top of page

7 Dicas para proteger seu computador de virus.

Atualizado: 5 de ago. de 2019

Ultimamente ataques a computadores, smartphones,tablets e etc, tem sido fato corriqueiro tanto no Brasil quanto no mundo todo, chegando até hackearem autoridades do auto escalão da politica Brasileira.



No momento em que eu estou escrevendo este post, deve estar acontecendo muitos ataques por vírus e malwares nos computadores do mundo todo, deixando pessoas que necessitam de um computador para trabalhar meio assombradas com a possibilidade de formatação geral do pc.

Para se proteger muitos evitam trabalhar sem um anti-vírus na maquina e se descuidam em outros detalhes achando que somente o anti-vírus basta para manter os vírus longe da máquina, mas para a sua segurança estamos dando aqui dicas de como se proteger dessas ameaças cybernéticas, vamos para as dicas.

1. Compre software legítimo e registre-o.

Somente as versões do Windows que foram compradas de um revendedor licenciado e registradas na Microsoft puderam receber a atualização de software que bloqueou o WannaCry. Uma razão pela qual tantos computadores fora dos Estados Unidos foram atingidos, acreditam os especialistas, é que eles estavam executando versões piratas ou emprestadas do Windows.

2. Certifique-se de que seu software esteja atualizado.

Configure seu sistema para baixar e instalar automaticamente atualizações de provedores de software confiáveis.

3. Não clique em links ou abra anexos de endereços de e-mail que você não conhece.

Uma das maiores fontes de malware são e-mails fraudulentos, chamados de spam; buscar informações de você via spam chama-se phishing. Exclua e-mails não solicitados de pessoas ou empresas desconhecidas, independentemente de sua aparência.

4. Imediatamente, deixe os sites para os quais você foi encaminhado sem o seu consentimento.

E quando no site, não clique em nada; isso pode desencadear um download de

para o seu PC.

5. Tenha um bloqueador de pop-up em execução no seu navegador da web.

Isso impede que anúncios potencialmente perigosos sejam exibidos em sua tela. O Google Chrome, o Firefox e o Microsoft Edge incluem bloqueadores de pop-up.

6. Use um programa antivírus de boa reputação e sempre mantenha-o atualizado.

Quase imediatamente após a aparição do WannaCry, os principais fornecedores de antivírus lançaram atualizações para proteger seus usuários.

7. Faça backup regularmente de seus arquivos importantes em uma unidade externa ou em um serviço de armazenamento remoto.

A maneira mais fácil de se recuperar de qualquer ataque de malware é restaurar um backup recente de seus dados.

Conclusão:

Fiquem cientes de que vírus são perigosos e que eles são sutis no tocante ao modo de agir, mas com essas dicas você leitor pode se precaver desta ameaça e navegar de maneira segura na internet.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page