top of page

A próxima atualização do Windows 10 apresentará um menu Iniciar reprojetado

Desde que a Microsoft introduziu o Windows 95 em 1995, há cerca de 25 anos, o Menu Iniciar se tornou mais ou menos a marca registrada do sistema operacional.É onde os atalhos para aplicativos são mantidos, junto com o acesso a outras configurações do sistema e assim por diante.Ao longo dos anos, passou por mudanças em seu design e parece que podemos esperar uma reformulação em breve.


Segundo a Microsoft, eles apresentarão um menu Iniciar redesenhado em uma atualização futura do Windows 10 que já foi propagada para o Windows Insiders.

Estamos atualizando o menu Iniciar com um design mais simplificado que remove as placas de cor sólida atrás dos logotipos na lista de aplicativos e aplica um fundo uniforme e parcialmente transparente aos ladrilhos.

A empresa acrescenta:

Esse design cria um belo cenário para seus aplicativos, especialmente os ícones Fluent Design para Office e Microsoft Edge, bem como os ícones reprojetados para aplicativos integrados, como Calculadora, Correio e Calendário, que começamos a lançar anteriormente. este ano.

A julgar pelo que podemos ver nas capturas de tela (como a acima), ele ajudará a criar uma aparência mais integrada e moderna.


Na maioria das vezes, a funcionalidade do menu Iniciar permanecerá a mesma, assim você não precisará reaprender como usá-lo, portanto as alterações parecem ser estéticas principalmente por enquanto.

 

Fonte: Ubergizmo

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page