top of page

Acabou o suporte do Windows 7, e agora?

Após 10 anos a microsoft anunciou o fim do suporte para o windows 7, que acabou no início deste ano, agora confira o que isso significa para o usuário do windows 7, e o que isso muda, confira:



O que significa o fim do suporte?


Segundo a microsoft, o windows 7 continuará funcionando normalmente como sempre funcionou, mas que os serviços prestados pela microsoft como:

  • Suporte técnico para problemas

  • Atualizações de software

  • Atualizações e correções de segurança

Então o usuário poderá continuar com o windows 7, só que sem estar atualizado e consequentemente não terão mais aqueles reinicio repentino para a instalação das atualizações de software. Mas se você quiser, você pode atualizar para o windows 10 para continuar desfrutando dos serviços da microsoft, mas fazer isso não é recomendado pela mesma.



Posso continuar com o Windows 7?


Normalmente, os seus programas vão continuar funcionando da mesma forma que sempre funcionou, só não vai poder atualizar o software do sistema mas de resto, tudo continua na mesma. Agora tem que torcer para que o seu computador não de problema pois caso tenha que trocar uma peça, provavelmente a peça nova não será compatível, pois o seu computador é antigo e as peças também são, e com isso os drivers dessas peças só funcionarão nos windows mais novos que são o windows 8 e 10.


O fim do suporte ao Windows 7 afeta o Microsoft Office?



Depende de qual versão você tem instalado no seu computador, pois se for o pacote office 365 pode gerar problema de desempenho com o passar do tempo. Isso porque o software é regido pela chamada política de ciclo de vida moderna, que exige que os usuários atualizem o sistema para a última versão lançada, portanto se esse for o seu caso, a recomendação é migrar para o windows 10.

Já se a versão do seu pacote office for mais antiga, não tem com o que se preocupar, pois eles funcionarão normalmente. Se esse for o seu caso recomendo aqui a utilização da versão office 2007, por ser a versão mais simples e fácil de mexer.


Concluindo:


Bom, agora é você que decide se atualiza ou não o sistema para a versão mais recente, mas nós recomendamos não fazer essa atualização com um computador antigo, o mais recomendado é comprar um computador novo, para ter uma melhor experiência com o sistema mais recente da microsoft.. Mas se você optar por continuar com windows 7, fique ligado aqui pois continuaremos a postar dicas, tutoriais e artigos sobre o sistema.

Comments


bottom of page