top of page

Como desativar o firewall no Windows

Atualizado: 22 de nov. de 2020

À medida que crescemos cada vez mais conectados à Internet, a segurança está se tornando mais importante do que nunca. Os firewalls em nossos computadores existem há muito tempo, mas, às vezes, pode ser mais problemático do que útil, e é por isso que desativá-lo pode ser uma coisa boa. Mas antes de decidirmos desativá-lo, o que exatamente é um firewall e o que ele faz?


O que é um firewall?



Um firewall pode ser pensado como uma parede de tijolos ao redor de nossa casa. Esse muro ajuda a manter os visitantes indesejados afastados, protegendo os moradores da casa. Em termos de tecnologia, ajuda a proteger seu computador contra invasões indesejadas de hackers ou malwares que possam estar tentando comprometer seu sistema e obter acesso a suas informações pessoais.


Ele examinará os dados recebidos da Internet em busca de coisas que causam problemas e, assim, impede que ele infecte o sistema do computador e cause estragos.


Por que você deseja desligar seu firewall?


Com isso dito, parece que ter um firewall é ótimo, não é? Mas isso não significa que ele não tenha problemas de vez em quando.


Isso ocorre porque os computadores praticamente fazem o que lhes é pedido, geralmente não são inteligentes o suficiente para pensar por conta própria.


Isso significa que, desde que uma ação, conexão ou programa seja considerada "ruim" (ou mesmo "arriscada"), ela será bloqueada, mesmo que não seja necessariamente o caso.


Por exemplo, os administradores de sistema podem precisar fazer algum trabalho, como aplicar atualizações de software ou instalar novos aplicativos, e às vezes um firewall pode impedir que eles façam isso.


Como usuário final, você também pode encontrar problemas semelhantes nos quais programas ou aplicativos podem ser executados incorretamente ou de maneira alguma devido ao bloqueio da conexão, e é por isso que você pode desativar o firewall.


Como ativar e desativar firewall do Windows 10


O windows 10 possui um firewall embutido no seu sistema operacional. O software, que ajuda a impedir hackers e alguns tipos de malware de acessarem seu computador pela rede local ou pela Internet, já vem ativado por padrão. Mas programas mal-intencionados (vírus) podem desativar a proteção para permitir que outros problemas o contaminem. Além disso, você pode querer saber como desativar o firewall manualmente para usar outro software do tipo e evitar conflitos. 


Passo 1: Digite firewall na busca do windows 10 e abra o firewall do Windows.



Passo 2: Na barra lateral esquerda da janela, clique em Ativar ou Desativar o Firewall do windows;



Passo 3: Por fim, selecione se você deseja ativar ou  desativar o firewall para redes públicas (internet) e redes privadas e clique em "OK"  para salvar as alterações.



Agora você consegue desativar o firewall do windows  sempre que precisar para instalar  algum programa  que necessite o desligamento do firewall.


Observação: sempre ative o firewall depois de terminar a instalação ou execução do programa que você instalou, para que assim você possa navegar em segurança sem o perigo de hackers ou malwares invadirem sua máquina.


44 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page