top of page

Como usar os atalhos do Windows 10

Os atalhos de teclado são uma ótima maneira de economizar tempo, pois significa que você não precisa necessariamente parar, levantar as mãos do teclado e pegar o mouse. Se você já quis aprender como melhorar sua produtividade usando atalhos no Windows, veio ao lugar certo.



Abaixo está o nosso guia sobre como usar atalhos para Windows, onde listamos alguns dos mais usados, bem como alguns atalhos que você pode estar ouvindo e vendo pela primeira vez.


Atalhos usando a tecla Win


A maioria dos teclados de computador vem com uma tecla Windows, e essa tecla é literalmente a "chave" de alguns dos atalhos que você usará abaixo. Esses atalhos podem ser incrivelmente úteis, especialmente se você não os conhecia antes e pensava que a tecla Win era útil apenas para abrir o menu Iniciar.


Tecla Win + E - Isso abre o Gerenciador de Arquivos, onde você pode procurar os arquivos no seu computador.


Tecla Win + R - Este atalho abrirá a janela Executar, onde você pode digitar o nome do arquivo que está tentando abrir ou o aplicativo que deseja executar, como “calc” para calculadora, “cmd ”Para exibir o prompt de comando ou“ mspaint ”para o Microsoft Paint.


Tecla Win + D - Ocultar / exibir sua área de trabalho


Tecla Win + Tab - Exiba a tela Tarefa, que mostra todas as janelas abertas que você tem no momento. Se você executar várias áreas de trabalho, isso pode ser útil para obter uma visão geral de quais aplicativos estão abertos em cada área de trabalho.


Tecla Win + A - Abre o Centro de Ação


Tecla Win + S - Abre a Pesquisa para pesquisar arquivos ou aplicativos


Tecla Win + M - Minimiza todas as janelas abertas


Tecla Win + V - abre o histórico da área de transferência para ver tudo o que você já copiou durante sua sessão recente. Você precisará habilitar isso primeiro, vá para Configurações> Sistema> Área de transferência e, em seguida, ative o Histórico da área de transferência


Tecla Win + ponto final (.) Ou ponto-e-vírgula (;) - inicia a janela emoji para que você possa inserir emojis em documentos que, de outra forma, não seriam oferecidos.


Tecla Win + Ctrl + Shift + B - ativa um computador a partir de uma tela em branco ou preta


Tecla Win + L - Bloqueie seu PC rapidamente se precisar sair do computador por um tempo.


Atalhos gerais do Windows


Além de usar a tecla Win para atalhos, existem vários outros atalhos baseados em janelas que você pode usar para ajudar a tornar sua vida um pouco mais fácil e mais eficiente.


Ctrl + C - copia uma parte destacada do texto, arquivo ou imagem.


Ctrl + X - Recorta o texto, arquivo ou imagem. Ao contrário de Copiar, isso removerá o texto / arquivo / imagem de sua localização atual até que seja colado em sua nova localização.


Ctrl + V - cole texto, arquivo ou imagem destacada no destino escolhido


Ctrl + W - fecha a janela atual. Também funciona em navegadores onde você pode fechar a guia atual que está visualizando.


Ctrl + T - abre uma nova guia no navegador que você está usando


Ctrl + Tab - Alterne entre as guias do seu navegador


Ctrl + (Número) - Você pode pular rapidamente entre as guias em um navegador pressionando o número em que a guia está aberta.


Ctrl + Esc - abra o menu Iniciar, caso o teclado do seu computador não possua um botão de tecla Win


Ctrl + Shift + Esc - No caso de um aplicativo travar e você precisar forçá-lo a sair, esse atalho abrirá o Gerenciador de Tarefas.


Alt + Tab - Alterne entre as várias janelas que você abriu.


Alt + Enter - abre as propriedades do arquivo / pasta que você selecionou.


Observe que esses não são todos os atalhos que o Windows tem disponível no momento. No entanto, eles são, em nossa opinião, alguns dos mais comumente usados ​​que você pode precisar usar enquanto estiver usando o computador, navegando na Web ou digitando documentos.


 

Fonte: Ubergizmo


#infoblog;#windows10;#teclaswindows

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page