top of page

Melhores proteções de senhas no Google Chrome

Muitos de nós já fomos vitimas de malwares, phishing ou até mesmo fomos hackeados em sites que tenta fazer com que você insira informações confidenciais. Considerando tudo isso, a segurança dos dados se tornou uma das principais preocupações de muitas pessoas em todo o mundo.

O Google Chrome tem vários recursos de segurança integrados e aos poucos estão expandindo ainda mais essas proteções com novos recursos.



O Google Chrome avisa quando sua senha é roubada


Quando você digita suas credenciais em um site, o Google Chrome avisa se seu nome de usuário e senha foram comprometidos em uma violação de dados em algum site ou aplicativo.Isso sugerirá que você as altere em todos os lugares em que foram usadas.



O Google introduziu essa tecnologia pela primeira vez no início do ano passado como extensão de verificação de senha. Em Outubro, tornou-se parte do controle de senha na sua conta do Google, onde você pode realizar uma verificação das senhas salvas a qualquer momento. E no fim do ano passado ele evoluiu para oferecer avisos enquanto você navega na web no Google Chrome.


Você pode controlá-lo nas Configurações do Chrome em Sincronização e Serviços do Google.Por enquanto, ainda estão liberando esse recurso gradualmente a todos os usuários conectados ao Chrome como parte da navegação segura.


Proteção contra phishing em tempo real


Navegação segura do Google  mantém uma lista cada vez maior de sites não seguros na Web e compartilha essas informações com os webmasters ou outros navegadores, para tornar a Web mais segura. A lista é atualizada a cada 30 minutos, protegendo 4 bilhões de dispositivos todos os dias contra todos os tipos de ameaças à segurança, incluindo phishing.



No entanto, alguns sites de phishing passam por essa janela de 30 minutos, alternando rapidamente domínios ou ocultando-se de seus rastreadores. Agora, o Chrome oferece proteções contra phishing em tempo real na área de trabalho, que avisam quando você visita sites maliciosos em 30% a mais de casos. Inicialmente, foi lançado essa proteção para todos com a configuração " Tornar as pesquisas e a navegação melhores " ativada no Chrome.


Expandir proteções preditivas de phishing


Se você estiver conectado ao Chrome e tiver a  sincronização  ativada, a  proteção preditiva contra phishing  avisa se você digitar a senha da sua Conta do Google em um site que está sobe suspeita de phishing. Essa proteção existe desde 2017 e estão expandindo ainda mais esse recurso nos nossos dias.


Agora o Google protege sua senha da conta do Google quando você fizer login no Chrome, mesmo que a  sincronização não esteja ativada. Além disso, esse recurso agora funcionará para todas as senhas armazenadas no gerenciador de senhas do Chrome.

E assim centenas de milhares de usuários serão beneficiados com esse recurso.



Coclusão


Muitas dessas tecnologias foram desenvolvidas no Google Safety Engineering Center (GSEC), um hub de especialistas em produtos de privacidade e segurança e engenheiros com sede em Munique, que foi inaugurado em maio do ano passado. O GSEC é o lar das equipes de engenharia que incorporam muitos dos recursos de segurança no navegador Chrome.



 
18 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page